quarta-feira, 12 de março de 2014

Oração de Agradecimento - Frei Irineu Costella - Posse 09/03/2014



Frei Irineu em sua primeira homilia como Pároco da Igreja São Judas Tadeu.   

Agradecer mais do que pedir foi a tônica da minha vida. Porque sempre fui agraciado. Sempre recebi por demais. Muito além do necessário. Por isso, agradecer é um imperativo da realidade de minha vida. Hoje, volto para agradecer.

- Muito obrigado, meu Deus. És tu o doador e o mantenedor do sopro da existência. Tu me cumulaste de um mundo de felicidade. Tu me cercaste de pessoas que fizeram/fazem a festa da minha vida.

Porto Alegre, Caxias e Ijuí foram e são espaços privilegiados onde vivi e vivo como alegre discípulo missionário teu, Senhor. Não me descolo de nenhuma das comunidades, mesmo que, necessariamente, possa estar apenas numa. No meu coração há lugar para as três. É como a mãe que assegura amar seus filhos sem distinção. Dá para me explicar? As mães sabem que é fácil explicar e viver assim.

Muito obrigado à esplêndida comitiva de Ijuí que, no domingo, marcou presença na São Judas. Não houve quem não se tivesse encantado pela solidariedade, alegria transbordante e felicidade daquele bom grupo.

Muito obrigado aos fotógrafos que registraram tudo e nos possibilitam reconstruir o evento pelo visual. E nos deixa uma grande história, dado que a imagem, a ilustração valem por mil palavras.

Muito obrigado aos jornalistas que fizeram chegar a tantos lugares e pe4ssoas, por vezes, longínquos, a novidade: Frei Irineu está na São Judas.

Muito obrigado às lideranças da Paróquia São Judas. Estou encantado com a dedicação que se espraia graças à fé. Os cristãos leigos comprometidos me deixam maravilhado.

Muito obrigado aos frades, sobretudo os que estiveram presentes à celebração e os que, desde maio, levaram adiante a missão nesta paróquia: Luiz Carlos, Acchylles, Gilmar e Juan. E de outros que foram transferidos: Marcelo e André. E aqueles que celebraram e presidem nas comunidades. Presenças extremamente importantes.

Muito obrigado às lideranças das comunidades. Deus quer contar com vocês para fazer acontecer o seu Reino, graças às comunidades.

Muito obrigado aos serviços e pastorais que fazem acontecer um tempo novo, graças à fé que caminha tendo no horizonte a esperança e, no presente o mandamento do amor.

Muito obrigado aos comunicadores, quais sinos a chamar o povo à reunião e celebração.

"Fica sempre um pouco de perfume nas mão que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas...". Há muito perfume nas suas mãos generosas.

Na impossibilidade de agradecer dignamente a todos, e a cada um, permita que eu lhe indique quem pode remunerá-los: Deus!

"Que Deus lhes pague".


Nenhum comentário:

Postar um comentário