segunda-feira, 10 de março de 2014

Linda oração de entrega do Frei Irineu Costela assumindo como pároco da Igreja São Judas Tadeu em Porto Alegre - RS. Em 09/03/2014

Senhor, em tuas mãos entrego a minha vida e missão, neste novo dia, na paróquia São Judas Tadeu que, a partir de hoje, confias, em parte, a mim, na sua coordenação e animação.

Hoje, o povo desta paróquia "tomará posse de mim". Dá-me a graça de estar à sua disposição, incondicionalmente. Que teu Espírito, que sopra onde quer, me impulsione para o serviço. E que a minha maior alegria seja servir, pois tu, como Senhor e mestre, vieste "para servir e não para ser servido".

Sou teu servo. Toma-me em tuas mãos e faze de mim o que quiseres.
Tu, querido Deus, me dás, me entregas de mão beijada, outra vez, um povo maravilhoso. Lideranças felizes com a graça de cooperar, servir e amar. São tantos o voluntários que, como alegres discípulos missionários, desejam colaborar na construção do teu Reino.

Ampara, fortalece e conduze, bondoso Deus, as 7 comunidades:
Nossa Senhora Aparecida.
São Francisco.
Nossa Senhora das Graças
São Judas.
Santa Rita.
São Miguel
Nossa Senhora do Rosário.

Amado Deus, que o grande milagre em nossa paróquia seja este: a unidade, prova da tua encarnação; o serviço incondicional, sobretudo em favor dos que vivem à margem, em situação de vulnerabilidade, qualquer que seja, e o amor. Não te pedimos, bom Deus, que nos livres das dificuldades, mas que que nos envies o teu Espírito para que possamos vê-las como grandes oportunidades de provar que somos teus filhos. Que não desejemos outra coisa que não seja fazer a tua vontade. Que a grande, cuja fonte é o amor, sinal do cristão, esteja estampada, permanentemente, em nosso rosto e nos impulsione para o coração do mundo.

Gratidão e prece por quantos edificaram esta paróquia. São tantos. Os confrades que sonharam e amaram aqui viver e todos os que a eles se congregaram e fizeram a fé nesta região. Lembramos de Frei Ângelo Costella, sempre feliz, cordial, prestativo. A ti o confiamos, ousando pedir que lhe restituas a saúde.

Obrigado pela calorosa acolhida que tive dos Frades e do povo. Sinto-me "em casa" aqui, como em casa me senti, na bela casa que deixei, mas que carrego em meu coração, faz poucos dias, Paróquia São Geraldo de Ijuí.

Senhor, em tuas mãos, entregamos o ontem. Caminhamos para o amanhã com esperança. Dá-nos a graça de abraçarmos, com todas as forças, esta dádiva preciosa que é o presente. Tudo para que, aqui na terra, vivamos como no céu, construindo, desde agora, aqui, sob o sol, um bom pedaço do que, em definitivo, viveremos lá e então, junto a ti. Mas, sem pressa para partir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário